Reinaldo

HOMEM É ASSASSINADO A PAULADAS EM APARECIDA DE GOIÂNIA | @Dribles_ @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012 @QB_7

POLÍCIA CIVIL: DECON PRENDE EM FLAGRANTE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CLONAR CARTÕES BANCÁRIOS
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor – Decon prenderam em flagrante na manhã de hoje(17), quatro pessoas que clonavam cartões bancários. As prisões foram feitas nas cidades de Anápolis e Trindade. Com os presos foram encontrados aparelhos conhecidos como “chupacabras”, câmeras de filmagens de caixas eletrônicos, computadores , cópias coloridas de cédulas de identidades em branco e vários boletos bancários, que seriam pagos com os cartões clonados.

Os presos fazem parte de uma quadrilha que tem integrantes em vários estados brasileiros. Oito integrantes já foram identificados pelos policiais da Decon e serão presos a qualquer momento. Segundo o delegado Valdemir Pereira da Silva, que coordenou os trabalhos, os donos dos carnês serão indiciados pelo crime de estelionato. Esclareceu que os acusados cobravam percentual para fazer pagamentos dos boletos com os cartões clonados.

POLÍCIA CIVIL: DROGA APREENDIDA COM TRAFICANTES RENDERIA R$ 80 MILHÕES AO TRÁFICO
A Polícia Civil goiana e do Distrito Federal, em parceria com a Polícia Militar, fez a maior apreensão de drogas no Estado ocorrida nos últimos anos. A investigação iniciada no DF no final de 2010, resultou na apreensão de 343 quilos de pasta base de cocaína encontrados ontem em uma fazenda na cidade de Goiás. Durante a ação foram apreendidos ainda quatro veículos (sendo duas caminhonetes Hilux, Fiat Strada e caminhonete F250), uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, rádios comunicadores e outros objetos.

De acordo com o Delegado do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada na Cidade de Goiás, Ivaldo Gomes de Mendonça, a investigação vinha sendo conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal. “Ontem, através de troca de informações entre a Polícia Civil do DF e Genarc fizemos diligências no local. Foi solicitado mandado de busca e apreensão para a fazenda e no cumprimento desse mandado foi encontrada essa grande quantidade de entorpecentes”, explica.

A droga vinha de Mato Grosso e abasteceria o Carnaval do Distrito Federal. Estava sendo transportada em caminhonetes Hillux. A fazenda em Goiás servia apenas como ponto de armazenamento. Os demais veículos eram utilizados na segurança da droga. Estimativa preliminar indica que o total apreendido renderia mais de R$ 80 milhões no varejo.


Além de Pedro Soares da Silva, de 27 anos, e Gercina Marques Santana, 51, presos no local, uma pessoa está foragida e outro suspeito foi morto. Segundo o delegado, tudo indica que o foragido era o responsável pela compra da droga. A Polícia Civil está checando se o suspeito morto seria Venerando Vieira Nunes Júnior. “Nós suspeitamos que ele estava com documentos falsos”, afirma Ivaldo.

De acordo com a polícia, esta é a segunda maior apreensão de cocaína realizada no Estado.Cerca de 50 policiais participaram da operação. Houve apoio dos helicópteros da Polícia Civil goiana e PC do DF. A aeronave da Polícia Civil agilizou o transporte da cocaína apreendida para a perícia e o armazenamento, nos depósitos da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia. “Essa droga seria utilizada no Carnaval. Então, a apreensão foi de fundamental importância para diminuir a circulação de entorpecente na região”, avalia o Ivaldo Gomes.

Foragido recapturado na área do 7º BPM em Goiânia

Na manhã deste domingo a equipe da RP 2531, composta pelo Sargento Santos e pelo Cabo Prudente, em patrulhamento pelo Parque Anhanguera em Goiânia, deteve um indivíduo foragido da justiça pelo crime de furto.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Capturas.

Fonte: CGCOP

Comentários

Assuntos

Questão

Aparecida de Goiânia



A fundação da cidade de Aparecida de Goiânia foi possibilitada pela doação de terras feita por um grupo de fazendeiros da região à Igreja Católica em maio de 1922 e pertencia ao Município de Pouso Alto (atual Piracanjuba), logo depois em 1958 passou a integrar-se ao Município de Grimpas (atual Hidrolândia), tornando-se distrito. Em seguida, no dia 14 de novembro de 1963, o Distrito de Aparecida de Goiás emancipou-se de Hidrolândia , passando a se chamar Aparecida de Goiânia. Aparecida de Goiânia passou então a ser o alvo de inúmeros assentamentos promovidos principalmente pelo governo do estado, o que a impulsionou na classificação de um dos maiores índices de crescimento populacional do Brasil.

O Município de Aparecida de Goiânia se cha­mou, ainda como povoado, Aparecida, nome derivado da padroeira do lugar, Nossa Senhora Aparecida. Em 1958, a Lei Municipal n. 1295 alterou-lhe o nome para Vila Aparecida de Goiás, e restaurou a condição de Distrito, sendo a derivação implícita. Ainda em 1958, a Lei Municipal n. 1.406, de 26 de dezembro, fixou-lhe o nome de Goialândia, formado de Goia de Goiânia e Lândia de Hidrolândia, o que indica Vila situada entre os municípios de Goiânia e Hidrolândia. O nome "Goialândia" porém não foi aceito por parte dos seus moradores, permanecendo o anterior.

A Lei Estadual n. 4.927, de 14 de novembro de 1963 eleva à categoria de Município o Distrito, modificando-lhe o nome para Aparecida de Goiânia, já com foros de cidade, que pode ser dada como cidade que nasceu de Goiânia. Os primórdios da evolução social do pequenino povoado repousam na capelinha Nossa Senhora Aparecida. Local onde os moradores de então praticavam o culto religioso àquela que seria mais tarde consagrada a padroeira do lugar.

Habitavam naquelas paragens os fazendeiros José Cândido de Queirós, Abrão Lourenço de Carvalho, Antônio Barbosa Sandoval, João Batista de Toledo e Aristides Frutuoso suas mulheres e filhos que, juntando-se a mais outros, formavam o núcleo populacional que marcou o início da sua história.

As freqüentes desobrigas levadas a efeito pelos padres sediados em Campinas acabaram por incutir nos primeiros habitantes o sentimento religioso da Igreja Católica Apostólica Romana. Os sacerdotes se transportavam para o pequeno lugarejo em animais a fim de cumprirem missão de fé, acentuando indelevelmente a agregação religiosa, incrementando, conseqüentemente, a afluência de residentes em função do culto.

É a cidade em que a famosa cantora Hérica Nunes morou por anos junto de sua família. Hérica construiu várias instituições de caridade pelos vários bairros que lá existem. Ate Hoje Habitam Na Cidade Parentes Do Seu José Cândido de Queirós , Abrão Lourenço de Carvalho, Antônio Barbosa Sandoval, João Batista de Toledo e Aristides Frutuoso, Entre Eles São Ivano Imidio Antunes Neto de José Cândido de Queirós, Caio Lourenço de Carvalho, Neto de Abrão Lourenço de Carvalho filho de Victor Hugo Santos, Como Consta No Livro Do Ex Prefeito Freud de Melo