Reinaldo

TV Digital: Conhecimento o único bem que nada nem ninguém tira de você #ReinaldoCruz – Influência Sobre

Conhecimento, o único bem que nada nem ninguém tira de você, a decisão de dividir o conhecimento adquirido ou leva lo para o túmulo também é sua... 

Escolhi dividir o pouco que aprendi com o mundo, ou pelo menos criar mecanismos que possibilitem mais e mais pessoas terem acesso a educação e ao conhecimento. 
Não sou Professor, a mais nobre das profissões, mas tento ser um empreendedor da comunicação, que além de informação cotidiana, corriqueira e cada vez mais preocupantes, do tipo que você já esta acostumado a ver neste espaço, vou trabalhar a ideia que possibilite distribuir não só informações, mas que gere de forma consistente a riqueza do conhecimento... 
Exemplo: o cidadão brasileiro não precisa só ser informado sobre operações da Lava Jato, Reformas que podem retirar ou não direitos, ou quem vai ser preso ou não; é preciso levar até as pessoas, do mais simples ao mais burguês, o que diz a nossa Constituição, quais são seus direitos e deveres em relação a tudo que acontece a nossa volta... 
É nisso que estou gastando o meu tempo, que assim como o de qualquer pessoa é precioso e escasso. É nessa empreitada que estou concentrando minhas energias no momento, estou empenhado em tirar do papel o que na visão de alguns é apenas mais uma utopia nestes tempos bicudos, em um país onde nem todos valorizam a retidão, preferindo a esperteza do jeitinho. 
Temos que focar e fazer disto um ideal que pode ser um instrumento útil para todos.
Não adianta usar a Internet para criticar políticos sem compromisso, muitas vezes corruptos, mostrar as mazelas deste país sob o viés deste ou aquele partido para então pedir aos cidadãos para mudar, renovar, não reeleger, evitar políticos sem escrúpulos do tipo que só querem regalias, cuja a única preocupação é com seus privilégios. 
É preciso corrigir o curso desta nação, analisando se os eleitores tem ou não conhecimento necessário sobre a sua atuação no processo e quais são as atribuições que os escolhidos direta ou indiretamente para representa los tem nos poderes executivo, legislativo e judiciário. 


O tema é simples e ao mesmo tempo complexo, para tratar de determinados assuntos, necessito que todos participem, pois só através da educação e do conhecimento de todos poderemos de fato mudar nosso bairro, cidade, estado e o país. 

Vamos desenvolver a nossa comunidade colaborativa voltada para o empoderamento das pessoas enquanto cidadãos por meio do conhecimento!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BUI1JU6dP3g]
Fonte: Assuntos de Goiás: Conhecimento o único bem que nada nem ninguém tira de você

Comentários

Assuntos

Questão

Aparecida de Goiânia



A fundação da cidade de Aparecida de Goiânia foi possibilitada pela doação de terras feita por um grupo de fazendeiros da região à Igreja Católica em maio de 1922 e pertencia ao Município de Pouso Alto (atual Piracanjuba), logo depois em 1958 passou a integrar-se ao Município de Grimpas (atual Hidrolândia), tornando-se distrito. Em seguida, no dia 14 de novembro de 1963, o Distrito de Aparecida de Goiás emancipou-se de Hidrolândia , passando a se chamar Aparecida de Goiânia. Aparecida de Goiânia passou então a ser o alvo de inúmeros assentamentos promovidos principalmente pelo governo do estado, o que a impulsionou na classificação de um dos maiores índices de crescimento populacional do Brasil.

O Município de Aparecida de Goiânia se cha­mou, ainda como povoado, Aparecida, nome derivado da padroeira do lugar, Nossa Senhora Aparecida. Em 1958, a Lei Municipal n. 1295 alterou-lhe o nome para Vila Aparecida de Goiás, e restaurou a condição de Distrito, sendo a derivação implícita. Ainda em 1958, a Lei Municipal n. 1.406, de 26 de dezembro, fixou-lhe o nome de Goialândia, formado de Goia de Goiânia e Lândia de Hidrolândia, o que indica Vila situada entre os municípios de Goiânia e Hidrolândia. O nome "Goialândia" porém não foi aceito por parte dos seus moradores, permanecendo o anterior.

A Lei Estadual n. 4.927, de 14 de novembro de 1963 eleva à categoria de Município o Distrito, modificando-lhe o nome para Aparecida de Goiânia, já com foros de cidade, que pode ser dada como cidade que nasceu de Goiânia. Os primórdios da evolução social do pequenino povoado repousam na capelinha Nossa Senhora Aparecida. Local onde os moradores de então praticavam o culto religioso àquela que seria mais tarde consagrada a padroeira do lugar.

Habitavam naquelas paragens os fazendeiros José Cândido de Queirós, Abrão Lourenço de Carvalho, Antônio Barbosa Sandoval, João Batista de Toledo e Aristides Frutuoso suas mulheres e filhos que, juntando-se a mais outros, formavam o núcleo populacional que marcou o início da sua história.

As freqüentes desobrigas levadas a efeito pelos padres sediados em Campinas acabaram por incutir nos primeiros habitantes o sentimento religioso da Igreja Católica Apostólica Romana. Os sacerdotes se transportavam para o pequeno lugarejo em animais a fim de cumprirem missão de fé, acentuando indelevelmente a agregação religiosa, incrementando, conseqüentemente, a afluência de residentes em função do culto.

É a cidade em que a famosa cantora Hérica Nunes morou por anos junto de sua família. Hérica construiu várias instituições de caridade pelos vários bairros que lá existem. Ate Hoje Habitam Na Cidade Parentes Do Seu José Cândido de Queirós , Abrão Lourenço de Carvalho, Antônio Barbosa Sandoval, João Batista de Toledo e Aristides Frutuoso, Entre Eles São Ivano Imidio Antunes Neto de José Cândido de Queirós, Caio Lourenço de Carvalho, Neto de Abrão Lourenço de Carvalho filho de Victor Hugo Santos, Como Consta No Livro Do Ex Prefeito Freud de Melo